Tempo: Confira a previsão para esta sexta-feira, dia 18

Boletim meteorológico é elaborado pela Defesa Civil do Estado

sex, 18/10/2002 - 10h10 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico é elaborado pela Defesa Civil do Estado

A frente fria que permanece no oceano, associada a linhas de instabilidade no Estado de São Paulo, deu início a um dia nublado na maioria das regiões, com chuviscos na faixa leste. Há chuvas fracas nas regiões de Presidente Prudente e Araçatuba. Logo cedo os termômetros registraram 23ºC em Presidente Prudente, Santos e em São José dos Campos, 27ºC em Ribeirão Preto e 19ºC na Capital.

Tempo instável em todo o Estado. A permanência da frente fria no oceano deixa a sexta-feira com muitas nuvens e chuviscos na faixa leste, principalmente no litoral. Com a atuação dos ventos úmidos que sopram do oceano, a temperaturas ficam amenas nessas áreas.

Nas demais regiões ocorrem variações de nuvens, predominando o sol desde cedo em algumas regiões do norte e noroeste do Estado, contribuindo com a rápida elevação das temperaturas. No decorrer da tarde a instabilidade presente em todas as regiões provoca pancadas de chuvas em pontos isolados do Estado.

À noite haverá variação de nebulosidade, com predomínio de nuvens, principalmente na faixa leste. Com o aumento do teor de umidade na maior parte do Estado, diminui o risco para focos de queimadas. As temperaturas máximas variam em torno de 30ºC a 34ºC no Interior e 24ºC a 26ºC na faixa leste.

Da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil