Tempo: Confira a previsão para esta sexta-feira, dia 18

Boletim meteorológico é elaborado pela Defesa Civil do Estado

sex, 18/01/2002 - 9h13 | Do Portal do Governo

De acordo com o boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado de São Paulo uma zona de convergência de umidade e calor proveniente da Amazônia atua em Minas Gerais e Espírito Santo deixando o tempo instável nessas áreas.

Esse sistema também favorece o predomínio de nuvens na faixa norte do território paulista. Na área leste, os ventos úmidos e frios provenientes do mar deixam o tempo fechado e causam a sensação térmica de frio no início do dia. Logo pela manhã os termômetros estavam na marca dos 15ºC em Bauru e 17ºC na Capital.

Na parte da manhã o tempo fica aberto no Interior, com períodos de sol na faixa leste do Estado. Na parte da tarde a umidade proveniente do mar e o sistema que atua no Sudeste do país deixam a nebulosidade variável no leste paulista com condições de chuvas e ocorrem pancadas de chuvas moderadas no Vale do Paraíba e em pontos isolados das cidades que fazem divisa com Minas Gerais.

Os modelos numéricos de tempo indicam a ocorrência de rajadas de ventos moderadas/fortes em pontos isolados, principalmente na parte que vai do centro ao leste do Estado. As temperaturas ficam elevadas no Interior e amenas nas demais áreas.

Meteorologista: Estael Elisabete Kems Sias
Chefe do CGE: Cap. Fem. PM Eliane Nikoluk Scachetti