Tempo: Confira a previsão para esta segunda-feira, dia 2

Boletim meteorológico é elaborado pela Defesa Civil do Estado

seg, 02/09/2002 - 9h12 | Do Portal do Governo

De acordo com o boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil o domínio de uma massa de ar de origem polar traz ar seco e frio faz com que o mês de setembro comece com predomínio de sol e frio em todas as áreas do Estado de São Paulo.

No início do dia, os radares registravam chuvas isoladas nas cidades localizadas na divisa com o Estado do Rio de Janeiro devido à frente fria que atua entre o Rio de Janeiro e Espírito Santo. Logo cedo, os termômetros registravam 5ºC em Bauru e 16ºC na Baixada Santista.

No decorrer do dia, os ventos frios e secos soprando do quadrante sul mantêm o tempo estável com predomínio de sol em todas as áreas. Além disso, tais ventos não permitem elevações bruscas nas temperaturas.

Uma área de baixa pressão atuando no mar, na altura da Região Sul do país, causa agitação marítima e ressaca fraca no litoral paulista, especialmente nas áreas mais ao sul. No período da noite, a perda radiativa para atmosfera causa queda nas temperaturas e sensação térmica de frio em todas as áreas.

Meteorologista: Estael Elisabete Kems Sias
Chefe do CGE: 1º Tenente PM Walter Nyakas Junior
Coordenadoria Estadual de Defesa Civil