Tempo: Confira a previsão para esta quarta-feira, dia 7

Boletim meteorológico é elaborado pela Defesa Civil do Estado

qua, 07/11/2001 - 9h00 | Do Portal do Governo

De acordo com o boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil a quarta-feira começou com névoa úmida na faixa leste do Estado e predomínio de sol nas demais áreas. Essas condições de tempo se devem à atuação de uma massa de ar seco e quente que dificulta a formação de nuvens, principalmente, no Interior. Logo cedo, os termômetros registraam 18ºC na Baixada Santista e 17ºC em Campinas.

No decorrer do dia prevalecem as condições de estabilidade atmosférica, favorecidas pela atuação da massa de ar seco e quente, na maior parte do Estado. Na faixa litorânea as condições de tempo variam entre nublado e predomínio de sol devido à umidade marítima. As temperaturas mantêm-se elevadas.

Os baixos valores de umidade associados aos ventos fracos são desfavoráveis a dispersão de poluentes deixando a qualidade do ar prejudicada. Na madrugada de quinta-feira a aproximação de uma frente fria favorecerá o aumento da instabilidade atmosférica, principalmente, nas faixas sul e oeste do Estado causando aumento de nuvens e chuvas rápidas nessas áreas.

Meteorologista: Estael Elisabete Kems Sias
Encarregado CGE: 2º Sargento PM Dimas Bianchi