Tempo: Confira a previsão para esta quarta-feira, dia 30

Boletim meteorológico é elaborado pela Defesa Civil do Estado

qua, 30/10/2002 - 10h14 | Do Portal do Governo

O dia começou com muita nebulosidade e chuvas em pontos isolados do Estado de São Paulo devido à atuação de uma frente fria que chegou na noite passada. Este sistema passa a atuar no norte do território paulista, cuasando chuvas mais significativas nas áreas da divisa com o estado de Minas Gerais. O radar mostra chuva isolada variando de intensidade moderada a forte, em Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Barretos e Franca. Logo cedo os termômetros registravam 25ºC em Presidente Prudente e em Santos, 22ºC na Capital, 22ºC em Ribeirão Preto e 23ºC em Marília.

A frente fria, que avançou pelo Estado de São Paulo durante a madrugada causando chuvas fortes, deixa o tempo instável e sujeito a chuvas em pontos isolados ainda pela manhã. No decorrer da tarde, voltam às condições de chuvas generalizadas em todo o Estado, acompanhadas de raios, trovoadas e rajadas de vento.

Apesar da redução da intensidade das chuvas, no período da noite, na maior parte do Estado, há previsão de chuvas significativas nas regiões de Campinas, São José dos Campos e litoral Norte. Tais condições de tempo, aumentam o potencial para pontos de alagamentos na Capital. As temperaturas máximas variam entre 22ºC mais ao sul a 27ºC ao norte do Estado.

Meteorologista: Eliane Gonçalves Larroza
Sub-chefe do CGE: 1º Tenenten PM Walter Nyakas Junior
Coordenadoria Estadual de Defesa Civil