Tempo: Confira a previsão para esta quarta-feira, dia 21

Boletim meteorológico é elaborado pela Defesa Civil do Estado

qua, 21/08/2002 - 9h09 | Do Portal do Governo

A quarta-feira começou com tempo aberto na maior parte do Estado de São Paulo devido à atuação de uma massa de ar seco e quente que dificulta o desenvolvimento de nuvens. Logo cedo, os termômetros registravam 12ºC em Guaratinguetá e 21ºC em Presidente Prudente.

No decorrer do dia, prevalecem as condições de tempo abafado, com predomínio de sol na maior parte do Estado. No final da tarde, a aproximação de uma frente fria causa rápido aumento de nuvens na metade sul do território paulista.

Esse sistema favorece o desenvolvimento de áreas de instabilidade acompanhadas de raios, trovoadas e rajadas de ventos moderadas a fortes. Há possibilidade de queda de granizo devido ao calor. Nas demais áreas, há condições de chuvas rápidas e isoladas.

No decorrer da noite e madrugada de quinta-feira, tais áreas de chuvas deslocam-se pelo Estado atingindo a Região Metropolitana e Litoral. Nesse período permanecem as condições de ocorrer fortes rajadas de ventos, raios e queda de granizo em pontos isolados.

Meteorologista: Estael Elisabete Kems Sias
Chefe do CGE: 1º Tenente PM Walter Nyakas Junior
Coordenadoria Estadual da Defesa Civil