Tempo: Confira a previsão dos próximos dias

Boletim meteorológico é elaborado pela Defesa Civil do Estado

sáb, 29/10/2005 - 12h51 | Do Portal do Governo

ANÁLISE DO TEMPO ATUAL

Uma nova frente fria atua no Sul do País e se aproxima do Estado de São Paulo. No momento, não chove em nenhuma região, apenas nebulosidade que cobre a divisa com o Paraná. As temperaturas se encontram em elevação, especialmente no interior onde já ultrapassam os 30oC.

PREVISÃO PARA 5 DIAS

Sábado (29/10) – O tempo se mantém instável ao longo do sábado devido a frente fria que atua entre o Sul e Sudeste do Brasil. Desde o período da manhã, chuvas ocorrem no Estado, especialmente nas faixas oeste, sul, centro e leste paulista, onde são esperadas as chuvas mais intensas, com elevado risco para transbordamento de córregos e alagamentos. As temperaturas não sobem muito devido à cobertura de nuvens.

Domingo (30/10) – No domingo, o tempo segue chuvoso na maior parte do Estado. Os maiores volumes de chuva são esperados para as faixas norte e leste paulista. Com o grande volume de chuva acumulado, o potencial para transbordamento de córregos e escorregamentos permanece elevado. As temperaturas permanecem amenas.

Segunda (31/10) – A umidade proveniente do mar deixa o céu encoberto com chuviscos em todo o leste paulista. Nas regiões de divisa com Minas Gerais o tempo se mantém instável com chuvas que ocorrem de forma isolada. Nas demais regiões, a nebulosidade varia com aberturas de sol a tarde.

Terça (01/11) – O tempo permanece instável no leste e norte paulista. Já nas demais áreas, o sol aparece e não há previsão de chuvas significativas.

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
www.defesacivil.sp.gov.br

Lucyara Rodrigues Pereira
Meteorologista

Lawrence Sales
Ten PM
Resp. Diretor da DGE