Tempo: Confira a previsão do tempo para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

qua, 26/06/2002 - 14h33 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Quinta-feira, dia 27: O dia começa com nevoeiros na faixa litorânea, reduzindo a visibilidade na região. No decorrer do dia, os ventos passam a soprar do quadrante nordeste. Dessa forma, as condições de tempo variam entre nublado a períodos de sol na faixa leste do Estado. Nas demais áreas, o sol predomina causando elevação nas temperaturas. Tais ventos favorecem a ligeira elevação nas temperaturas.

Sexta-feira, dia 28: Uma massa de ar seco passa a predominar no Sudeste brasileiro. Dessa forma, o tempo fica estável sem condições de chuvas em todas as áreas. Além disso, as nuvens se dissipam e o sol predomina em todo o Estado causando ligeira elevação nas temperaturas. Entretanto, a perda de calor para a atmosfera causa declínio nas temperaturas e mantém a sensação térmica de frio na madrugada.

Sábado, dia 29: A massa de ar seco ganha força e deixa o tempo estável na maior parte do país. Dessa forma, retorna as condições de tempo seco e predomínio de sol em todas as áreas do estado paulista. Além disso, as temperaturas sofrem significativa elevação devendo ultrapassar a média histórica para esta época do ano. Não há previsão de chuvas.

Domingo, dia 30: O tempo não muda e as condições de tempo variam de tempo aberto no interior a poucas nuvens na faixa leste. A ausência de chuva associada aos baixos valores de umidade no interior causa elevação nos índices de queimadas nessas áreas. As temperaturas ficam ligeiramente elevadas.

Meteorologista: Estael Elisabete Kems Sias
Chefe do CGE: 1º Tenente PM Walter Nyakas Júnior