Tempo: Confira a previsão da semana

Boletim meteorológico é elaborado pela Defesa Civil

ter, 21/06/2005 - 12h35 | Do Portal do Governo

Análise do tempo atual
O Inverno começou nesta madrugada com frio, chuvas fracas e chuviscos na maior parte das regiões paulistas. Nos próximos dias a frente fria perde força, mas ainda deixa o tempo instável no nordeste do Estado. Os ventos úmidos do oceano mantêm as condições de muita nebulosidade e chuvas fracas ao longo da faixa litorânea, onde a continuidade das chuvas deixa o solo encharcado e eleva o risco de deslizamentos de terra. Alerta-se ainda para o mar agitado, prejudicando a navegação de pequenas embarcações em alto-mar e favorecendo a ocorrência de ressacas, principalmente no litoral norte. O tempo melhora a partir da sexta-feira, quando o sol volta a predominar a partir do interior e favorece a elevação das temperaturas.

PREVISÃO PARA 5 DIAS

Terça (21/06): Tempo nublado e chuvoso com sensação de frio ao longo do dia. Atenção para o mar agitado no litoral paulista.

Quarta (22/06): As chuvas diminuem e ocorrem períodos de sol no oeste paulista. No restante do Estado persistem as condições de chuvas fracas e frio ao longo do dia. A altura das ondas diminui, porém o mar continua agitado no litoral.

Quinta (23/06): Madrugada fria com formação de nevoeiros. A faixa litorânea continua com muitas nuvens e chuvas fracas ao longo do dia. No interior o sol aparece entre nuvens, mas uma área de instabilidade provoca pancadas de chuvas no período da tarde. A agitação marítima diminui no litoral.

Sexta (24/06): Frio e formação de nevoeiros nas primeiras horas da manhã. No decorrer do dia o sol retorna a partir do interior, favorecendo a elevação das temperaturas e afastando a sensação de frio na maior parte do Estado.

Sábado (25/06): Tempo seco e estável com predomínio de sol na maior parte do Estado. Temperaturas baixas na madrugada e em rápida elevação ao longo do dia.

Michael Rossini Pantera
Meteorologista

Robinson Cabral de Oliveira
Cap PM
Diretor da DGE

Da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil