Tempo: Confira a previsão da semana

Boletim meteorológico é elaborado pela Defesa Civil do Estado

seg, 22/09/2003 - 12h46 | Do Portal do Governo

Análise do tempo atual

Áreas de instabilidade atuam entre o Rio Grande do Sul e o Uruguai. No Estado de São Paulo a nebulosidade se encontra em estágio de dissipação e o sol já retorna causando gradativa elevação nas temperaturas. Na quinta-feira, o tempo muda, especialmente na faixa leste do Estado.

Previsão para os próximos dias:

Terça (23/09)
No primeiro dia de primavera persistem as condições de tempo estável no Estado. Ainda há condições de formação de nevoeiros, especialmente na faixa leste, os quais se dissipam já nas primeiras horas do dia. A partir da tarde, predominam o sol e calor em todas as regiões, sem condições de chuvas. A umidade atinge valores críticos, especialmente nas faixas oeste e norte.

Quarta (24/09)
O dia começa com predomínio de sol na maior parte das regiões. No decorrer do dia, a nebulosidade aumenta nas faixas sul e leste devido à aproximação de uma nova frente fria. No período da tarde, há previsão de pancadas de chuvas isoladas, especialmente entre o Vale do Ribeira e a Baixada Santista. As temperaturas sofrem ligeiro declínio, porém o calor persiste na maior parte do Estado.

Quinta (25/09)
A frente fria chega ao Estado e a quinta-feira começa com tempo instável sujeito a chuvas na maior parte das regiões. Há previsão de chuvas moderadas na faixa oeste já na madrugada. No decorrer do dia, a nebulosidade predomina na metade leste, com maior condições de chuvas no Vale do Ribeira e no litoral. No interior, o sol retorna aos poucos. As temperaturas ficam elevadas no interior e ficam agradáveis na faixa leste.

Sexta (26/09)
O sol predomina na maior parte das regiões. Na faixa leste, os ventos úmidos soprando do mar ainda deixam o tempo nublado, com previsão de garoa no litoral no final do dia.

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
www.defesacivil.sp.gov.br