Tempo: Boletim meteorológico para tarde desta terça-feira, dia 24

nd

ter, 24/09/2002 - 15h21 | Do Portal do Governo

Condição Atual
A tarde começa com predomínio de sol na faixa sul do Estado. Nas demais áreas a nebulosidade varia entre nublado a encoberto, com registro de chuvas fracas no Vale do Paraíba e norte da Grande São Paulo. Os dados do aeroporto de Campinas indicam rajadas de ventos de aproximadamente 50 km/h.

Os ventos soprando do quadrante sul deixam as temperaturas baixas com sensação térmica de frio, principalmente, na metade leste do Estado. Logo no início da tarde, os termômetros registravam 13ºC em Guarulhos e 24ºC em Marília.

A quarta-feira começa com nevoeiros e chuviscos na faixa litorânea, especialmente no litoral norte. No interior, o sol aparece desde as primeiras horas do dia. Na faixa leste a nebulosidade fica variável, com condições de névoa úmida. No decorrer do dia, uma massa de ar seco passa atuar no Estado e dificulta a formação de nuvens, principalmente, no oeste e sul do Estado.

A persistência dos ventos soprando do quadrante sudeste deixa o mar agitado na faixa que vai da Baixada Santista ao litoral norte. Ainda nessas áreas ocorrem rajadas de ventos moderadas. Além disso, tais ventos provocam chuviscos na faixa litorânea no decorrer do dia. As temperaturas permanecem baixas na faixa leste e sofrem ligeira elevação no interior.