Tempo: Boletim meteorológico especial para todo o Estado

Boletim meteorológico é elaborado pela Defesa Civil do Estado

sex, 01/10/2004 - 16h14 | Do Portal do Governo

A propagação de áreas de instabilidade associadas a uma frente fria no oceano deixa o tempo instável e chuvoso na maior parte do Estado neste final de semana. Este sistema se propaga a partir do interior e provoca pancadas de chuva associadas a trovoadas e rajadas de vento com potencial para alagamentos.

Não se descarta a possibilidade de queda de granizo em pontos isolados. Estas condições são agravadas pelo excesso de lixo nas ruas proveniente de propaganda eleitoral, o que pode entupir bocas-de-lobo (bueiros) e causar transtornos. As chuvas de maior intensidade se concentram no centro e leste do Estado, principalmente nas regiões da Grande São Paulo, Vale do Paraíba e Campinas.

A continuidade das chuvas no decorrer do domingo deve gerar elevados índices de precipitação acumulada, o que aumenta o potencial para deslizamentos de terra e transbordamento de rios e córregos.

Alerta-se ainda para o mar agitado com ondas superiores a 3,0 m em alto mar, prejudicando a navegação. No litoral paulista as ondas oscilam em torno de 2,0 m e a probabilidade de ressacas é pequena.

Meteorologista: Michael Rossini Pantera
Diretor da DGE: Cap PM Leônidas Pantaleão de Santana

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Centro de Gerenciamento de Emergências