Tem início o 6º Congresso Internacional de Direito Ambiental

Evento será realizado de 4 a 6 de junho em São Paulo

seg, 03/06/2002 - 20h42 | Do Portal do Governo


A cerimônia de abertura do 6º Congresso Internacional de Direito Ambiental foi realizada nesta segunda-feira, dia 3, no Palácio dos Bandeirantes com a presença do procurador geral da República, Geraldo Brindeiro, do presidente do Superior Tribunal de Justiça, Nilson Vital Naves, do procurador geral de Justiça do Estado, Luis Antônio Marrey e do secretário do Meio Ambiente, José Goldemberg.

O congresso que terá início nesta terça-feira, dia 4, está centrado no tema ‘Dez anos da ECO-92: O direito e o desenvolvimento sustentável’ e discutirá os desafios do direito ambiental, regulação de resíduos, responsabilidade civil pelo dano ambiental, degradação ambiental no Brasil, proteção constitucional do meio ambiente, auditoria ambiental, entre outros.

Segundo o secretário Goldemberg, o evento é absolutamente essencial. Ele está convencido de daqui para frente não serão identificadas novas áreas de contaminação residual. ‘Isso é resquício do passado’, comentou o secretário, acreditando na conscientização ambiental da sociedade.