Tecnologia: USP e Unesp de Bauru terão ligação por fibras ópticas

Inauguração será nesta quarta-feira, dia 19, às 10h30

qua, 19/11/2003 - 7h49 | Do Portal do Governo

Nesta quarta-feira, dia 19, às 10h30, será inaugurada a ligação por fibras ópticas entre os campi de Bauru da USP e da Unesp. Será o ingresso do campus da USP de Bauru à rede Advanced Academic Network at Sao Paulo (AANSP), administrada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) que interliga universidades e diversas outras instituições no Estado, desde 1991.

Além da USP, Unesp e Unicamp, há o ITA, UFSCAR, FGV, e a TV Cultura, Hospital Albert Einstein, Secretarias da Fazenda, da Saúde etc. A rede possibilitará o uso da Internet 2 no campus da USP de Bauru, uma Internet voltada para pesquisa, com maior velocidade e capacidade de compartilhamento de dados, além da possibilidade de uso de aplicações avançadas, como teleconferências. Bauru era o único grande campus da USP que não estava conectado à AANSP. O campus da Unesp da cidade já estava integrado.

Entre os representantes da USP, estarão presentes os professores Paulo Cesar Masiero, presidente da Comissão Central de Informática (CCI); Edson dos Santos Moreira, coordenador do Centro do Centro de Computação Eletrônica (CCE); e José Fernando Castanha Henriques, prefeito do campus de Bauru. O evento será realizado no Salão Nobre da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da USP. O endereço é Al. Octávio Pinheiro Brissola, 9-75, Bauru.

Mais informações podem ser obtidas no site www.ansp.br

Da Agência USP de Notícias

C.C.