Tecnologia: Unicamp apresenta pesquisas no Salão e Fórum de Inovação Tecnológica

Evento termina neste sábado, dia 3, no Expo Center Norte

sex, 02/08/2002 - 14h00 | Do Portal do Governo

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) está participando do Salão e Fórum de Inovação Tecnológica & Tecnologias Aplicadas nas Cadeias Produtivas, com pelo menos 15 trabalhos de pesquisadores das áreas tecnológicas da Universidade. O evento, aberto na última terça-feira, dia 30, termina neste sábado, dia 3, no Expo Center Norte, em São Paulo.

As pesquisas são apresentadas em forma de pôsteres e kits de experimentos, como o tomógrafo para identificar o teor de fluído no meio poroso (petróleo) e os robôs construídos com peças de Lego para auxiliar em programas de educação.

O Salão e Fórum de Inovação Tecnológica, promovido pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, é importante para dar visibilidade às pesquisas aplicadas e de estimável valor científico, produzidas nas universidades, para um público do setor produtivo, uma vez que são esperados empresários de todo o País e representantes de órgãos de governo. Outra vantagem consiste em identificar oportunidades de inventos e inovações em áreas ainda inexploradas, além de estimular os pesquisadores a fazerem pesquisa para o setor industrial.

O objetivo é colocar em discussão experiências inovadoras das empresas e também identificar como se dá o processo de inovação e quais critérios são utilizados para os investimentos em novos produtos e processos.

Para informações sobre pesquisas da Unicamp, procurar Pró-Reitoria de Extensão, telefone (19) 3788-4714. Detalhes sobre o evento pelo telefone (21) 2221-9292 ou e-mail lilia@redetec.org.br