Tecnologia: Unicamp apresenta pesquisas no Salão e Fórum de Inovação Tecnológica

Evento será realizado de 30 de julho a 3 de agosto, no Expo Center Norte

seg, 29/07/2002 - 14h31 | Do Portal do Governo

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) participa, de 30 de julho a 3 de agosto, do Salão e Fórum de Inovação Tecnológica & Tecnologias Aplicadas nas Cadeias Produtivas com pelo menos 15 trabalhos de pesquisadores das áreas tecnológicas da Universidade. Em um estande de 75 metros quadrados no Expo Center Norte, em São Paulo, serão apresentadas pesquisas em forma de pôsteres e kits de experimentos, como o tomógrafo para identificar o teor de fluído no meio poroso (petróleo) e os robôs construídos com peças de Lego para auxiliar em programas de educação.

O evento, promovido pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, é importante para dar visibilidade às pesquisas aplicadas e de estimável valor científico, produzidas nas universidades, para um público do setor produtivo, uma vez que são esperados empresários de todo o País e representantes de órgãos de governo. Outra vantagem consiste em identificar oportunidades de inventos e inovações em áreas ainda inexploradas, além de estimular os pesquisadores a fazerem pesquisa para o setor industrial.

O objetivo é colocar em discussão experiências inovadoras das empresas e também identificar como se dá o processo de inovação e quais critérios são utilizados para os investimentos em novos produtos e processos.

O Salão pretende integrar o governo, iniciativa privada e centros de pesquisas. Lá estarão expostos produtos, equipamentos e sistemas inovadores desenvolvidos por empresas privadas, órgãos governamentais, universidades, fundações, institutos e centros de pesquisas. Para o Fórum de Inovação Tecnológica, as inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas e obedecerão a ordem de inscrição. A programação consta de palestras com agências de fomento e empresários de diversos setores.

Para informações sobre pesquisas da Unicamp, procurar Pró-Reitoria de Extensão, telefone (19) 3788-4714. Detalhes sobre o evento pelo telefone (21) 2221-9292 ou e-mail lilia@redetec.org.br