Tecnologia: ‘Prego líquido’ é tema de de bate-papo do IPT

Produto é capaz de substituir pregos onde paredes não podem ser perfuradas

seg, 04/08/2003 - 18h15 | Do Portal do Governo

Um adesivo ultra-resistente e ecológico que preenche folgas até 10 mm, indicado para todo o tipo de material e capaz de substituir pregos onde paredes não podem ser perfuradas. Este é o “prego líquido”, novidade absoluta no mercado. Ele foi uma das atrações do estande do IPT no Brasiltec – 2º Salão e Fórum de Inovação Tecnológica & Tecnologias Aplicadas nas Cadeias Produtivas, evento realizado entre os dias 29 de julho e 2 de agosto.

O “prego líquido” foi desenvolvido pela AdEspec e contou com suporte técnico do Instituto. A AdEspec é uma microempresa incubada no Cietec que agora está de mudança para o campus do IPT. Ela se instalará na Divisão de Química e desenvolverá, em conjunto com o Instituto, projetos de adesivos e selantes utilizados na industria, construção e consumo popular.


Serviço

Nesta semana o Bate-Papo Programado do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), vinculado à Secretaria da Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estado de São Paulo – será sobre:

Adesivos Especiais Ecológicos para Uso em Indústria, Construção e Consumo Popular

Data: Terça-feira, dia 5 de agosto de 2003
Horário: das 11h às 11h50
Debatedora: Wang Shu Chen – Engenheira Química (Universidade do Estado do Rio de Janeiro, 1980). Diretora da AdEspec, empresa incubada no Centro Incubador de Empresas Tecnológicas (Cietec) – criado por um convênio entre a Secretaria da Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estado de São Paulo, o Sebrae-SP, a USP, o Ipen e o IPT – desde fevereiro de 2001. Trabalhou em centros de pesquisa de empresas multinacionais, como a Henkel e a Loctite.

Site: www.ipt.br/tecnologia/chat. Todos os bate-papos anteriores estão disponíveis para consultas on-line.