Tecnologia: IPT realiza reunião no Palácio dos Bandeirantes para discutir novos rumos

Durante o encontro realizado no último dia 23, o pesquisador Alberto Pereira de Castro foi homenageado

seg, 28/03/2005 - 19h33 | Do Portal do Governo

Na última quarta-feira, dia 23, o Conselho de Orientação do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) realizou pela primeira vez uma reunião no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo paulista.

Na ocasião o governador Geraldo Alckmin homenageou o pesquisador Alberto Pereira de Castro, pelo trabalho de desenvolvimento industrial e tecnológico no IPT por 41 anos.

‘Nós ficamos honrados e felizes em fazer uma homenagem a um homem que dedicou muito ao Estado e ao IPT, que é uma alavanca do desenvolvimento de São Paulo’, declarou Alckmin.

A reunião contou com a presença do Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo, João Carlos de Souza Meireles que destacou o papel que o IPT teve e terá como berço de tecnologia.

O secretário lembrou que o Instituto passa por uma fase de reorganização para antecipar-se às necessidades da nova fase industrial e tecnológica. ‘Acho que estamos em um novo patamar industrial, cuja contribuição do IPT foi e será enorme. É cada vez mais urgente a união entre institutos de pesquisas, universidades e a iniciativa privada para fazer frente a globalização. Estamos vivendo um novo ciclo de desenvolvimento global e esta união é uma política de governo, é uma decisão’ afirmou Meireles.

Estiveram presentes o presidente do IPT, Paulo Diederichsen Villares, vice-presidente Vahan Agopyan, diretor superintendente, Guilherme Ary Plonski, diretor técnico, Marcos Tadeu Pereira, diretor de planejamento e gestão, Gregório Bouer, diretor administrativo financeiro, Emilio Baccaro Nigro e outros representantes do conselho.

Assessoria de imprensa do IPT
C.A.