Tecnologia: IPT realiza hoje debate on-line sobre conforto térmico

Conversa será com o pesquisador Fulvio Vittorino

ter, 05/11/2002 - 9h01 | Do Portal do Governo

O bate-papo on-line desta terça-feira, dia 5, do Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT) tem como tema o conforto térmico, item que não pode ser esquecido na elaboração do projeto de construção de um edifício.

A conversa on-line será com Fulvio Vittorino, engenheiro mecânico (Epusp, 1988), tecnólogo em processamento de dados (1987), engenheiro da qualidade (CQE, 1991), mestre em engenharia mecânica (Epusp, 1994) e doutor em engenharia mecânica (Epusp, 2001).

Vittorino é pesquisador no IPT desde 1988, atuando na área de conforto térmico e lumínico, dedica-se ao desenvolvimento e/ou implantação de softwares de simulação do comportamento térmico e lumínico de edificações e à pesquisa e prestação de serviços visando a otimização do desempenho térmico de produtos e sistemas de edificações, a racionalização do consumo energético em edificações e a melhoria das condições de iluminação e de conforto térmico em ambientes de trabalho. Ele é chefe do Agrupamento de Componentes e Sistemas Construtivos do IPT e professor do Mestrado Profissional em Habitação do IPT.

Data: Terça-feira, dia 5 de novembro de 2002
Horário: 11 horas

Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo