Tecnologia: IPT realiza bate-papo sobre planejamento estratégico nas organizações modernas

Evento começa às 11 horas desta terça, dia 14

ter, 14/09/2004 - 9h29 | Do Portal do Governo

O IPT realiza nesta terça-feira, dia 14, bate-papo sobre planejamento estratégico nas organizações modernas. No contexto da globalização econômica, cresce a importância das ferramentas de prospecção tecnológica. Planejadores, tanto na área governamental, quanto na empresarial, dependem delas para traçar planos e subsidiar políticas de desenvolvimento no horizonte dos próximos anos.

No IPT, equipes de pesquisadores dedicam-se às atividades de prospecção. O projeto de um Observatório de Tecnologia e Inovação (OTI) é relevante e estratégico no âmbito nacional. Seus idealizadores estarão conversando com interessados no tema no Bate-Papo Programado desta terça, dia 14, do IPT.

Serviço:

Data: 14/09/2004
Horário: 11 horas
Observatório de Tecnologia e Inovação (OTI)
Marcos Rocha de Avó – Pesquisador do IPT na Divisão de Economia e Engenharia de Sistemas.
Mauro Silva Ruiz – Pesquisador da Divisão de Economia e Engenharia de Sistemas do IPT. Formado em Geologia, doutorado (PhD) em Planejamento de Recursos Naturais. Especializado em Gestão de Projetos em Ciência eTecnologia, Gestão Ambiental, e Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. Atua no IPT desde 1982. Entre 2000 e meados de 2003 esteve licenciado, prestando serviços à Associação de Desenvolvimento Tecnológico de Londrina, como coordenador técnico do Programa Londrina Tecnópolis. Professor de Metodologia da Pesquisa, Gerenciamento de Conflitos Ambientais, e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável em vários cursos de pós graduação. Atualmente coordena os projetos do Observatório de Tecnologia e Inovação (OTI).

Da Assessoria de Imprensa do IPT

(AM)