Tecnologia: IPT realiza bate-papo sobre drenagem em grandes obras civis

Debate pela internet acontecerá nesta terça-feira, dia 1º, das 11h às 12h

ter, 01/02/2005 - 9h24 | Do Portal do Governo

Projetos de drenagem bem dimensionados são fundamentais para o desempenho e a durabilidade das construções, particularmente no caso de grandes obras públicas. O tema estará em debate on-line na internet, nesta terça-feira, dia 1º de fevereiro, no bate-papo programado do Instituto de Pesquisas Tecnológicas – IPT.

Com larga experiência nas áreas de engenharia civil e geotecnia, equipes do IPT dão suporte a projetistas e construtores tanto no setor público quanto no privado. O caso do Túnel Rebouças, na capital paulista, está sendo analisado por técnicos do Instituto.

Problemas nas galerias de drenagem do Túnel Rebouças
Data: Terça-feira, dia 1º de fevereiro de 2005
Horário: das 11h às 12h
Site: www.ipt.br/tecnologia/chat

Debatedores:

– José Maria de Camargo Barros – Pesquisador do IPT, Diretor da Divisão de Engenharia Civil. Engenheiro civil, Escola de Engenharia de São Carlos/USP, 1976. Mestre em Engenharia de Solos, Epusp, 1985. Doutor em Engenharia de Solos, Epusp, 1997. Desenvolve atividades de pesquisa e prestação de serviços no IPT na área de geotecnia, desde 1977.

– Ronaldo Rocha – Pesquisador do IPT, Chefe do Agrupamento de Estudos Geotécnicos da Divisão de Engenharia Civil. Engenheiro civil, Faculdade de Engenharia da Fundação Armando Alvares Penteado, 1978. Desde 1979, vem desenvolvendo atividades de pesquisa e prestação de serviços na área de geotecnia, com especialização em instrumentação de obras e segurança de barragens.

Da Assessoria de Imprensa do IPT

(LRK)