Tecnologia: IPT realiza bate-papo na próxima terça-feira, dia 6

Curso de mestrado será tema do próximo bate-papo

sex, 02/07/2004 - 18h46 | Do Portal do Governo

Com atuação consolidada no setor da construção civil, o Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT) é hoje um dos maiores produtores nacionais de conhecimento técnico em construção habitacional. Agora, seu acervo é colocado mais uma vez à disposição dos profissionais que atuam na área habitacional, por meio do Mestrado Profissional ‘Habitação: Planejamento e Tecnologia’. As vagas são limitadas e as inscrições estão abertas até 16 de julho próximo.

O Mestrado Profissional é uma modalidade de pós-graduação strictu sensu, voltada especialmente à disseminação e incentivo da utilização do método científico entre profissionais. O IPT oferece este tipo de mestrado, na área de habitação, desde 1998, através do Cenatec, seu Centro de Aperfeiçoamento Tecnológico. O curso tem duas áreas de concentração: ‘Tecnologia em construção de edifícios’ e ‘Planejamento, gestão e projeto’, cobrindo amplo espectro de questões associadas à habitação. Seu público-alvo compõe-se, basicamente, de profissionais da produção e planejamento de habitações ligados a instituições municipais, estaduais e federais, de empresas produtoras de materiais, componentes e sistemas construtivos e de agências financeiras e promotoras de habitação.

Os candidatos ao programa devem ter formação superior e passarão por um processo de seleção que inclui prova escrita, a realizar-se no dia 20 de julho, e entrevistas a serem agendadas para o mês de agosto. O início das aulas, que ocorrerão no período noturno, será em setembro. O curso tem duração de dois anos.


Cursos: www.mestrado.ipt.br