Tecnologia: IPT realiza a centésima edição de seu bate-papo online

Bate-papo foi criado para dar mais interatividade ao site do IPT e divulgar suas capacitações específicas

seg, 25/08/2003 - 13h24 | Do Portal do Governo

O IPT realiza nesta terça-feira, dia 26, a centésima edição de seu bate-papo online. A ferramenta, que coloca em contato direto qualquer pessoa com os pesquisadores do Instituto, focando temas técnicos de interesse geral, é uma ponte ágil e dinâmica para a democratização do conhecimento acumulado dentro do IPT.

Biotecnologia, Protocolo de Quioto, deslizamentos de terra, reciclagem, microtecnologia, biodiesel e poluição eletromagnética são apenas alguns exemplos de temas que foram debatidos dentro da sala virtual do Instituto.

O bate-papo foi criado para dar mais interatividade ao site do IPT e divulgar suas capacitações específicas. Porém, os benefícios desta ferramenta mostraram-se muito mais amplos. O arquivo dos bate-papos, que o IPT disponibiliza na internet, funciona como um banco de dados sobre trabalhos do Instituto e temas relevantes de ciência e tecnologia, afirma Ely Bernardi, assessora técnica da Diretoria e responsável pela página na internet. Os bate-papos também repercutiram bastante. Já aproximaram o Instituto de empresas e de profissionais, abrindo possibilidades de realizar novos serviços tecnológicos, além de palestras de pesquisadores e matérias na imprensa.

Serviço:
Dia: terça-feira, dia 26 de agosto
Horário: das 11h00 às 11h50
Tema: O IPT conta sua experiência em 100 edições de bate-papos sobre
tecnologia
Debatedora: Ely Bernardi – Assessora técnica da Diretoria do IPT, responsável pelo site do IPT. Pesquisadora na área de Informática Aplicada da Divisão de Engenharia Civil do IPT, há mais de 20 anos. Engenheira Civil pela Epusp (1975). Especialista em modelos matemáticos e em computação aplicada. Desenvolveu diversos programas computacionais aplicados à engenharia civil, coordena equipe de desenvolvimento em Internet e multimídia desde 1995.

Site: www.ipt.br/tecnologia/chat
Todos os bate-papos anteriores estão disponíveis para consultas on-line.

Da Assessoria de Imprensa do IPT

(AM)