Tecnologia: IPT promove bate-papo sobre ‘Tecnologia e Inovação a Serviço da Sociedade’

nd

qua, 26/06/2002 - 20h27 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira, dia 27, das 14h às 14h50, o diretor superintendente do IPT, Guilherme Ary Plonski, irá debater o tema ‘Tecnologia e Inovação a Serviço da Sociedade’ entre outros assuntos ligados à pesquisa tecnológica no País. Será no Bate-Papo Programado do IPT (chat), em comemoração ao 103º aniversário de criação do instituto. Seu núcleo inicial, o Gabinete de Resistência dos Materiais, foi criado em 24 de junho de 1899.

Tecnologia e inovação andam juntas quando se busca qualidade e competitividade para o setor produtivo e a execução de políticas públicas. Hoje, as redes de conhecimento encurtam distâncias entre parceiros globais.

O IPT é um agente importante neste contexto. Contribui de maneira decisiva, disponibilizando tecnologia nacional e uma competência multidisciplinar em diversas áreas como: engenharia civil, mecânica, eletricidade, informática, telecomunicações, produtos florestais, economia, engenharia de sistemas, geologia, química, transportes, entre outras. Também transfere conhecimento a profissionais dos setores público e privado por meio de um processo de educação continuada. É o Mestrado Profissional.

Para participar do bate-papo, basta acessar o site http://www.ipt.br/tecnologia/chat. Todos os bate-papos anteriores estão disponíveis para consultas on-line.

Da assessoria de imprensa do IPT