Tecnologia: IPT premia seus inventores

Solenidade será realizada nesta quarta-feira, dia 20

seg, 18/03/2002 - 19h30 | Do Portal do Governo

Serão premiados inventores que tiveram seus desenvolvimentos explorados pelo setor empresarial

Estímulo à produção de conhecimento é levado a sério pelo IPT – Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo, vinculado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo. Uma das maneiras de incentivo é a premiação de inventores do IPT, solenidade que será realizada nesta quarta-feira, dia 20, às 14h30.

Dois projetos serão premiados por terem suas tecnologias licenciadas e exploradas pelo setor empresarial e também pelo ganho financeiro, como pagamento de royalties ao IPT.

O primeiro projeto a ser premiado é o ‘Catalisador de Óxido de Zinco’, fruto da parceria entre IPT e Oxiteno. O segundo tem o nome ‘Plásticos Biodegradáveis’ e foi desenvolvido numa parceria entre IPT, USP e Copersucar.

A premiação segue as determinações do Decreto Federal (nº 2.553/98), voltado a projetos inovadores que acarretem em novo produto, processo de produção ou sua melhoria. Quando da exploração desse conhecimento, o IPT recebe remunerações contratuais. Como forma de incentivo, o Instituto repassa parte dessa remuneração financeiras aos responsáveis pelo desenvolvimento.

Data: quarta-feira, 20 de março de 2002
Horário: 14h30
Local: Anfiteatro da Divisão de Produtos Florestais – Prédio 11 – 1º andar.