Tecnologia: IPT participa do júri do prêmio nacional de móveis

Evento está sendo realizado no Anhembi

qua, 06/08/2003 - 10h46 | Do Portal do Governo

O mercado moveleiro nacional, que movimentou R$ 10,3 bilhões em 2002, reúne-se nesta semana em São Paulo. Até esta sexta-feira, dia 8, será realizado no Pavilhão de Exposições do Anhembi, a 23ª edição da Fenavem – Feira Internacional de Móveis.

O evento, realizado pela Guazzelli MF conta com o apoio da Associação Brasileira da Indústria do Mobiliário(Abimóvel), do Promóvel (Programa Brasileiro de Incentivo à Exportação de Móveis) e da Agência de Promoção às Exportações (Apex) – ligada ao Ministério do Desenvolvimento do Governo Federal.

O IPT participa do júri que atribuirá o Prêmio Nacional Abimóvel de Design do Mobiliário. Na tarde da quinta-feira, dia 7, o IPT será homenageado na Fenavem com a presença do superintendente da Abimóvel, Eduardo Lima. O Instituto será representado pelo diretor da Divisão de Produtos Florestais, Oswaldo Poffo.

Participam da Fenavem 2003, 350 expositores de pequeno, médio e grande portes. Voltada para o público de profissionais especializados – lojistas, revendedores, arquitetos, decoradores, hoteleiros, designers de móveis, designers de interiores, entre outros – a Fenavem, que gera movimentação correspondente a 15% do mercado moveleiro nacional (algo em torno de R$ 1,5 bilhão), deve contar com 60 mil visitantes. “O aspecto corporativo da feira atrai um público profissional. Temos investido cada vez mais na qualificação a fim de manter e melhorar o perfil do visitante”, declara Peter Thomaschewski, diretor-superintendente da Guazzelli.

V.C.