Tecnologia: IPT participa do Enqualab-Encontro para a Qualidade de Laboratórios

Evento conta com a participação de Klever Kolberg, piloto brasileiro da Equipe Petrobras Lubrax

qui, 27/05/2004 - 16h03 | Do Portal do Governo

O IPT participa da Enqualab’2004 – Encontro para a Qualidade de Laboratórios, que será realizado de 1 a 3 de junho, no Centro de Convenções Abimaq, em São Paulo. Serão expostos trabalhos sobre técnicas laboratoriais de calibração e ensaios, programas de comparações interlaboratoriais, metrologia legal, metrologia em química, materiais de referência, automação de laboratórios, processos de certificação com base nas normas ISO/ TS 16949 e NBR 15100.

O evento conta com a participação especial de Klever Kolberg, piloto brasileiro da Equipe Petrobras Lubrax, vencedor de campeonatos de rallies na categoria carros. Klever, que já tem 17 participações no Rally Paris-Dakar, realizará palestra na cerimônia de abertura do Enqualab, na qual irá falar sobre a importância das medições em competições de alto risco. Ele mostrará que, para vencer um Rally Paris-Dakar, além de planejamento, técnica e coragem são necessários equipamentos e controles confiáveis.

Casos de sucesso serão apresentados por especialistas do segmento metrológico e empresários discutirão sobre a importância dos investimentos em metrologia para agregar valor aos seus produtos e conquistar ganhos em produtividade.

Além das apresentações, haverá uma exposição de equipamentos/ instrumentos de medição de serviços metrológicos, laboratórios, fabricantes, institutos de pesquisa e editoras.

Mais informações em www.remesp.org.br.