Tecnologia: IPT participa de Feira na Estação Ciência

Instituto vai mostrar a empresários como obter qualidade na fabricação de material escolar

qua, 12/11/2003 - 10h33 | Do Portal do Governo

O Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT), órgão vinculado à Secretaria da Ciência, Tercnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estado de São Paulo, coloca sua marca de competência técnica à serviço da qualidade do material escolar nacional.

O Instituto participa de hoje, dia 12, até sexta-feira, dia 14, da Mostra de Materiais e Equipamentos Escolares da Estação Ciência, em São Paulo. A intervenção de suas equipes, com recursos humanos e laboratoriais de diferentes especializações, permite análises, diagnósticos e apresentação de soluções tecnológicas com credibilidade e em menor espaço de tempo.

Foi assim, por exemplo, no suporte dado ao Ministério da Educação e ao Programa Fundescola. As equipes técnicas resolveram diversos aspectos funcionais, de qualidade, durabilidade e segurança, tanto para móveis escolares de madeira, quanto para a produção física de livros didáticos.

Diversas unidades técnicas do IPT foram mobilizadas: Divisão de Produtos Florestais – que lidera o projeto e compõe-se de quatro agrupamentos: Propriedades Básicas da Madeira, Preservação de Madeiras, Indústria de Base Florestal e Celulose e Papel – Divisão de Mecânica e Eletricidade, Divisão de Metalurgia e Divisão de Química.

Todas elas contam com pessoal técnico especializado, experiente e altamente qualificado, além da infra-estrutura laboratorial e de pesquisa necessária para atender às demandas do setor. Também estarão na mostra as unidades móveis do Prumo – um laboratório embarcado numa van operado por profissionais especializados – para atendimento aos fabricantes de materiais escolares. São as unidades móveis voltadas aos setores de plásticos e de tratamento de superfície, para diagnósticos de corrosão metálica.

Da Assessoria de Imprensa do IPT. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (11) 3767-4720 – com João Garcia

V.C.