Tecnologia: IPT apresenta o Projeto Prumo para apoio tecnológico à pequena empresa

Projeto será apresentado na Feira Industrial Sul-Americana do Lar

qua, 06/08/2003 - 16h51 | Do Portal do Governo

O Expo Mart, localizado na zona norte de São Paulo, recebe até esta sexta-feira, dia 8, a Fislar – Feira Industrial Sul-Americana do Lar. O evento reúne fabricantes, representantes e distribuidores do segmento de utilidades domésticas.

A Feira conta com a presença de expositores de diversos setores comerciais, como acessórios para banheiro, brinquedos, material elétrico, cerâmicas, decoração, material e produtos de limpeza, utensílios de cozinha e paisagismo. Os organizadores estimam que, no total dos quatro dias do evento, a Feira receba cerca de 8 mil compradores profissionais (distribuidores e grandes redes de varejo), além de importadores sul-americanos.

A Fislar conta com o apoio do Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT), que possui no evento um estande com informações sobre o Projeto Prumo. O Prumo é um programa do Instituto em parceria com o Sebrae-SP que disponibiliza, através de unidades móveis (vans), tecnologia para micros e pequenas empresas.

As unidades móveis são veículos dotados de equipamentos laboratoriais que vão até às empresas para identificar seus principais problemas técnicos, visando o aprimoramento de produtos e processos produtivos. O estande do IPT na Fislar apresenta uma van do projeto. Além disso, também serão disponibilizados produtos analisados pelo Prumo e informações sobre o projeto.