Tecnologia: IPT apresenta novidades para micro e pequenas empresas na Fislar

A Feira Industrial Sul-Americana está sendo realizada no Expo Mart, na Capital

sex, 08/08/2003 - 9h02 | Do Portal do Governo

Da Assessoria de Imprensa do IPT


O Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT) está participando da Feira Industrial Sul-Americana (Fislar), que está sendo realizada no Expo Mart, zona norte da Capital, até esta sexta-feira, dia 8. O evento reúne fabricantes, representantes e distribuidores do segmento de utilidades domésticas.

A Feira conta com a presença de expositores de diversos setores comerciais, como acessórios para banheiro, brinquedos, material elétrico, cerâmicas, decoração, material e produtos de limpeza, utensílios de cozinha e paisagismo. Os organizadores estimam que a Feira receba cerca de oito mil compradores profissionais, distribuidores e grandes redes de varejo,além de importadores sul-americanos.

O IPT possui no evento um estande com informações sobre o Projeto Prumo, programa do Instituto em parceria com o Sebrae-SP, que oferece, através de unidades móveis (vans), tecnologia para micros e pequenas empresas.

As unidades móveis são veículos dotados de equipamentos laboratoriais que vão até às empresas para identificar seus principais problemas técnicos, visando o aprimoramento de produtos e processos produtivos.

O estande do IPT na Fislar apresenta produtos analisados pelo Prumo e informações sobre o projeto.

(LRK)