Tecnologia: Instituto de Pesquisas Energética comemora 45º aniversário

Curso de pós-graduação do Ipen realizado em parceria com a USP completa 25 anos

qua, 29/08/2001 - 12h49 | Do Portal do Governo

Curso de pós-graduação do Ipen realizado em parceria com a USP completa 25 anos

Nesta semana, o Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen), vinculado a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, está comemorando o 45º aniversário de fundação do Instituto e o 25º aniversário da implantação de seu curso de pós-graduação, em parceria com a Universidade de São Paulo (USP).

O Ipen tem desenvolvido pesquisas científicas, formação de especialistas, produtos e serviços tecnológicos visando as atuais e futuras demandas da sociedade. a entidade também vem promovendo parcerias com setores produtivos e apoiando a inovação e implantação de negócios tecnológicos.

Na área de produção de radioisótopos, desde o início da década de 60, a instituição já atendeu mais de 300 hospitais e clínicas em todo o Brasil, possibilitando a assistência a cerca de dois milhões de pessoas.

A festa de comemoração foi realizada na sede do Ipen com a presença do secretário estadual da Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, Ruy Altenfelder. Ele elogiou o trabalho do Ipen e seus profissionais.