Tecnologia: Governo lança edital para implantação do Parque Tecnológico de S.J. dos Campos

Evento será realizado nesta quinta-feira, dia 7

qua, 06/04/2005 - 10h13 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo, torna público, nesta quinta-feira, dia 7, o lançamento do edital para seleção da área para implantação do Parque Tecnológico de São José dos Campos.

Os Parques Tecnológicos têm como meta aumentar a riqueza da comunidade, criando um ambiente de alta qualidade para as atividades de pesquisa e desenvolvimento (P&D). Consagrados em vários países, como França e Portugal, buscam atrair empresas de alta tecnologia como forma de estimular o surgimento de novas empresas de base tecnológica e ampliar a interação entre universidades, institutos de pesquisa, órgãos públicos e setor privado.

Como um grande complexo de empreendimento urbanístico, os Parques planejados para quatro regiões de São Paulo deverão ter cerca de dois milhões de m² e estarão centrados num foco especial. Em São José dos Campos, a área de atuação principal do Parque Tecnológico será, naturalmente, a aeroespacial.

O secretário da Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo, João Carlos de Souza Meirelles, comandará o lançamento do edital, num evento que conta com a parceria da Prefeitura de São José dos Campos e do CECOMPI (Centro para a Competitividade e Inovação do Cone Leste Paulista).

Serviço

Evento: Lançamento do Edital para seleção de área para estudo de viabilidade de implantação do Parque Tecnológico de S. J. dos Campos
Data: 7 de abril
Horário: 10 horas
Local: Câmara Municipal de S.J. dos Campos – Sala Mario Covas, Rua Francisco Murilo, 33 – Vila Santa Luzia, São José dos Campos

Da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo