Tecnologia: Governo e IPT lançam mapa on-line da ciência, tecnologia e inovação em SP

Levantameno inclui cerca de 350 instituições, desde hospitais a universidades

qui, 27/10/2005 - 15h17 | Do Portal do Governo

A lista abrange desde hospitais que existem no próprio município até unidades de pesquisa da Unesp e da Fatec

As instituições de ensino e pesquisa e os centros e museus de ciência que atuam dentro do Estado podem ser conhecidos, agora, com apenas alguns cliques no mouse. A Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico dispôs on-line, na Internet, o Mapa da Ciência, Tecnologia e Inovação em São Paulo.

O levantamento, resultado de parceria entre o governo paulista e o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), inclui cerca de 350 instituições. Para chegar até elas, o usuário tem várias possibilidades. A pesquisa pode ser feita por região administrativa, por município ou por meio de cruzamento de informações sobre a natureza, tipo de acervo ou atividade principal.

Outra opção é navegar sobre cada uma das 15 regiões administrativas. Ao arrastar o cursor do mouse sobre o nome da cidade, vários outros links vão aparecer. A lista tem desde hospitais que existem no próprio município até unidades de pesquisa da Universidade Estadual Paulista (Unesp) e da Fatec. As regiões, por estarem na mesma área do Estado, ficam agrupadas. O mapa tem ainda ferramenta de busca que leva mais rapidamente às fichas com serviços prestados e informações completas sobre bibliotecas, arquivos, observatórios astronômicos, laboratórios e outras unidades envolvidas com ciência, tecnologia e inovação em São Paulo. O serviço está disponível no endereço www.ciencia.sp.gov.br/ciencia/mapa e a consulta é gratuita.

Da Agência Fapesp