Tecnologia: Fatec Zona Leste deverá funcionar a partir do primeiro semestre de 2002

Obras da da construção da faculdade serão vistoriadas hoje pela Comissão de Implantação

ter, 06/11/2001 - 13h22 | Do Portal do Governo

Logo mais às 14 horas, a Comissão de Implantação da Faculdade de Tecnologia – ‘Fatec Zona Leste’ vai vistoriar as obras da nova unidade. A construção está em ritmo acelerado. A previsão é que a faculdade esteja preparada para funcionar no primeiro semestre de 2002. Ela está localizada na Avenida Águia de Haia, esquina com rua Sonho Gaúcho, próximo ao terminal da Cidade A.E Carvalho.

A Comissão, que fará a vistoria, é formada por professores do Centro Paula Souza, entidade que administra as Fatecs, e representantes da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico.

A Fatec Zona Leste terá três prédios, auditório, 16 salas de aulas, dez laboratórios, biblioteca, enfermaria, sala de projeção, áreas de esportes, salas administrativas. Também haverá um laboratório CAD-CAM (com vinte e um computadores), biblioteca com acervo inicial especializado de 400 títulos, além de laboratórios de informática, logística e idiomas. Pelo convênio Probe-Fapesp, os alunos também terão acesso à Biblioteca Eletrônica Científica, que possui cerca de 800 títulos.

Nos 56 ambientes distribuídos em 5.840 metros quadrados de área construída, serão oferecidos os seguintes cursos de nível superior:
– Superior de Tecnologia em Informática, com ênfase em Gestão de Negócios;
– Superior de Tecnologia em Plásticos e
– Superior de Tecnologia em Logística, com ênfase em Transportes.

Os cursos têm 2.800 horas de duração a serem cumpridas em seis semestres. A capacidade total será de 1440 alunos. O investimento do Governo do Estado é da ordem R$ 7,6 milhões em obras e equipamentos.