Tecnologia: Fatec de Jaú terá sua estrutura física ampliada

Unidade também vai implantar curso de logística com ênfase em transportes

qui, 09/05/2002 - 11h14 | Do Portal do Governo

A Faculdade de Tecnologia de Jaú, administrada pelo Centro Estadual de Ensino Tecnológico Paula Souza (CEETEPS), terá sua estrutura física ampliada. O benefício é resultado de um investimento do Governo do Estado, no valor de R$ 900 mil. A verba será destinada à construção de um prédio com dois laboratórios – idiomas e informática – além de ampliar o acervo bibliográfico.

A Fatec Jaú também passará a oferecer um novo curso, no segundo semestre deste ano: tecnólogo em Logística com ênfase em Transportes. Serão abertas 80 vagas por semestre, 40 no período da tarde e 40 à noite.

O Centro Paula Souza, vinculado à Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, recebeu um crédito suplementar ao orçamento fiscal, no valor de R$ 20 milhões, para reformar as estruturas físicas das escolas técnicas. O repasse do recurso foi autorizado por meio de decreto do Governo do Estado, publicado em 8 de março, no Diário Oficial do Estado. ‘É o maior programa de recuperação de estruturas físicas já realizado desde o início da atuação das ETEs’, avalia o diretor superintendente Marcos Monteiro.

As reformas das unidades das faculdades e escolas técnicas na Capital e Interior serão licitadas pelo Centro Paula Souza sob o gerenciamento da Companhia Paulista de Obras e Serviços (CPOS), empresa que tem a finalidade de administrar, planejar, projetar, construir, reformar, conservar e ampliar os edifícios de propriedade do governo do Estado de São Paulo ou de entidades sob seu controle.