Tecnologia: Espaço Tecnologia é inaugurado na Assembléia Legislativa de São Paulo

Espaço foi criado por meio de uma parceria entre AL e IPT - Instituto de Pesquisas Tecnológicas

qui, 15/04/2004 - 18h50 | Do Portal do Governo

O Espaço Tecnologia foi inaugurado nesta quarta-feira, dia 14, na Assembléia Legislativa de São Paulo, durante realização do seminário ‘Empreendedorismo: A Tecnologia a Serviço das Micro e Pequenas Empresas’. Objetivo do novo espaço é o de apoiar o processo legislativo no atendimento das demandas da sociedade, subsidiando decisões que requerem informações técnicas especializadas e oferecendo suporte aos setores produtivos para incentivar a geração de emprego e renda.

A iniciativa resultou da parceria entre o Instituto de Pesquisas Tecnológicas – IPT, ligado à Secretaria da Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estado, e Assembléia Legislativa – Alesp, com o objetivo de abrigar toda a comunidade científico-tecnológica do Estado. O Espaço foi criado por meio da assinatura de um protocolo de intenções entre a presidência da ALESP e o IPT, em dezembro passado.

Ao abrir a solenidade, o presidente da Assembléia, deputado Sidney Beraldo, comemorou a instalação do Espaço Tecnologia, “um local destinado a promover o encontro entre os que querem produzir, os deputados e a comunidade científica, com a finalidade de promover o desenvolvimento sustentado.

O diretor-superintendente do IPT, Guilherme Ary Plonski, declarou que o Espaço Tecnologia propiciará um encontro entre a comunidade científica e os deputados, com foco em resultados, permitindo o um debate aberto a todas as opiniões, com neutralidade.

As instituições de tecnologia que integrarão o Espaço Tecnologia participaram, com seus produtos e serviços, de uma exposição numa das salas da Assembléia. O IPT levou ao pátio da ALESP suas unidades móveis do Projeto PRUMO e equipamentos que tiveram suporte tecnológico do PROGEX. O Cietec apresentou o prego-líquido, resultado de uma empresa que recebeu suporte de atividade incubadora, e o Programa Disque Tecnologia, da USP, mostrou seu repelente antialérgico.

A organização do evento coube ao Fórum Legislativo de Desenvolvimento Sustentado do Estado de São Paulo; Comissão de Cultura, Ciência e Tecnologia, Comissão de Economia e Planejamento e Instituto do Legislativo Paulista, todos da Assembléia Legislativa, do Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT) e do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (SEBRAE-SP).

foto: Assembléia Legislativa - ALESPParticiparam da solenidade o presidente da Assembléia, deputado Sidney Beraldo, a deputada Célia Leão, presidente da Comissão de Cultura, Ciência e Tecnologia; o secretário-executivo da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo de São Paulo, Luigi Mássimo Gravina Bianchi; o Diretor Superintendente do IPT, Guilherme Ary Plonski e representantes do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (SEBRAE-SP), FIESP; Sindicato da Micro e Pequena Indústria de São Paulo (SIMPI), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), da Coordenadoria Executiva de Cooperação Universitária e de Atividades Especiais da Universidade de São Paulo e do Centro Incubador de Empresas Tecnológicas (CIETEC).

Para mais informações sobre o Espaço Tecnologia, ligue (0xx11) 3886 6288 e 3886 6289.