Tecnologia: Conselho de Metrologia tem novo presidente

Guilherme Ary Plonski, diretor superintendente do IPT, foi eleito presidente do Conselho Deliberativo da SBM

ter, 10/08/2004 - 18h26 | Do Portal do Governo

O novo presidente do Conselho Deliberativo da Sociedade Brasileira de Metrologia (SBM) exercerá um mandato de quatro anos. Plonski sucede no cargo a Ozires Silva. “Este desafio coloca o IPT a serviço da sociedade brasileira em uma nova frente, ampliando as possibilidades de contribuir, em uma das suas áreas de competência mais relevantes, para o crescimento com qualidade.”

Entre os principais objetivos da SBM, definidos em seu planejamento estratégico para o período 2004/2005, busca-se o reconhecimento da entidade como referência nacional na disseminação da cultura metrológica. Igualmente importantes são as metas de implementar a Certificação profissional em Metrologia, além de programa de capacitação em áreas de alto valor agregado na educação.

O IPT apoiará tecnicamente a SBM para o cumprimento de sua missão, voltada a “promover a cultura e a prática da Metrologia como instrumento de competitividade e qualidade de vida”. Para isso, a entidade investe na representatividade, independência e credibilidade técnica junto aos diversos setores da sociedade.