Tecnologia: Centro Paula Souza participa da Feira Internacional da Mecânica

Unidades da instituição estão expondo equipamentos desenvolvidos pelos alunos

sex, 10/05/2002 - 10h21 | Do Portal do Governo

O Centro Paula Souza, instituição vinculada à Secretaria da Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado, está participando de 6 a 11 de maio da Feira Internacional da Mecânica no pavilhão de Exposições do Anhembi, zona norte da Capital. Em um estante montado na rua F-56, na ala nova, as unidades mantidas pela instituição, que oferecem os cursos de Mecânica e Mecatrônica, estão expondo um torno CNC, uma fresadora, robôs desenvolvidos nas próprias escolas e desenhos mecânicos feitos pelos alunos.

Estão no estande do Centro Paula Souza alunos e professores da Fatec São Paulo e das Escolas Técnicas Jorge Street, de São Caetano do Sul; Júlio de Mesquita, de Santo André; Lauro Gomes, de São Bernardo do Campo; Martin Luther King, Aprígio Gonzaga, Basilídes de Godoy, Horário Augusto da Silveira, da Capital.

A Mecânica 2002 é organizada e promovida pela AlcântAra Machado Feiras de Negócios e conta com o apoio da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq). O evento conta com a presença de 1.720 expositores de mais de 30 países, sendo 880 nacionais e 840 internacionais. A empresas estão distribuídas pela área total do pavilhão, de 75 mil metros quadrados. São esperados mais de 100 mil profissionais do setor durante a feira.