Tecnologia: Centro Paula Souza participa da Brasiltec 2004

Estande montado no Anhembi mostra projetos desenvolvidos por professores e alunos das Fatecs e ETEs

qua, 17/11/2004 - 12h40 | Do Portal do Governo

O Centro Paula Souza participará de 17 a 20 de novembro, no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo, da Brasiltec 2004 – Salão e Fórum de Inovação Tecnológica / Salão de Novos Negócios. A instituição terá um estande de 45 m² no qual apresentará os cursos oferecidos pelas 17 Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as 105 Escolas Técnicas Estaduais (ETEs) que mantém em todo o Estado de São Paulo. Além disso, mostrará os projetos desenvolvidos por professores e alunos.

A instituição vai expor neste ano seus mais avançados projetos de inovação tecnológica, a exemplo da edição de 2003, quando apresentou destaques como o projeto de desenvolvimento, pela Fatec de Jahu, de um sistema de robô para inspeção fluvial e sensoreamento de barragens hidrelétricas.

Segundo os organizadores, o evento tem como objetivo mostrar a importância da tecnologia e os efeitos da sua utilização na expansão e abertura de negócios, ampliar oportunidade de vendas para os mercados nacional e internacional, apresentar a tecnologia social como base para a produção de determinados tipos de conhecimentos, viabilizar o intercâmbio de informações e o surgimento de joint-ventures / parcerias para a produção científica e criar oportunidades para novas parcerias entre visitantes e expositores, tanto da iniciativa privada como da área governamental.

Da Assessoria de Imprensa do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza

(LRK)