Tecnologia: Centro Paula Souza encerra inscrições para cursos técnicos na área de transportes

Exame será realizado no dia 7 de março

qua, 25/02/2004 - 14h47 | Do Portal do Governo

A ETE São Paulo, mantida pelo Centro Paula Souza, encerrou as inscrições para os cursos técnicos de Transporte Metropolitano sobre Trilhos e de Transporte sobre Pneus e Trânsito Urbano, com duração de três semestres. O objetivo dos cursos é preparar profissionais para as funções operativas de supervisão de estação, movimento e controle centralizado, além de atividades de planejamento de transporte, prevendo funções técnicas de projeto e pesquisa.

Exame

O exame será realizado no dia 7 de março, domingo, das 13h às 16 horas. A prova do terá 40 questões de conhecimentos gerais, de múltipla escolha, português, matemática, história, geografia, física, química e biologia, em nível de Ensino Médio (antigo 2º grau ou colegial). O gabarito oficial será publicado no site www.centropaulasouza.com.br, no Diário Oficial e na ETE de São Paulo, no dia 9 de março. A lista com a classificação geral dos candidatos será afixada, no dia 10 de março, na sede da ETE.

Matrícula

A matrícula deve ser efetuada nos dias 13 e 14 de março. Os documentos necessários são: requerimento de matrícula fornecido pela Escola, preenchido e assinado pelo interessado (se o candidato for menor de idade, a matrícula deverá ser requerida pelo pai, mãe ou responsável); cópia simples, acompanhada do original, da Cédula de Identidade (RG), cópia simples, acompanhada do original, do histórico escolar com o certificado de conclusão do Ensino Médio; comprovante de que está trabalhando na área há mais de seis meses ou de que está desligado, da área, no máximo cinco anos, com experiência mínima de seis meses na área; quatro fotos 3×4 recentes e iguais.

A ETE São Paulo fica localizada na Av. Tiradentes, 615 – Prédio Ary Torres – Bom Retiro. Informações: (11) 3326-0993 ou no site da Escola Técnica – www.etesp.sp.gov.br