Tecnologia: Bate-papo do IPT discute lixo domiciliar urbano

Instituto desenvolve software para cálculo dos custos de coleta e transporte de lixo

sex, 02/08/2002 - 11h18 | Do Portal do Governo

Um software desenvolvido no Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) será tema do próximo bate-papo programado para terça-feira, dia 6, das 11 às 11h50. O objetivo é facilitar o cálculo de custos de coleta e transporte de lixo domiciliar urbano. O site para o chat é www.ipt.br/tecnologia/chat. Todos os bate-papos anteriores estão disponíveis para consultas on-line.

Ao longo do ano de 2000, a equipe do Agrupamento de Desenvolvimento Rodoviário e Ferroviário do IPT trabalhou no desenvolvimento do Planlix, um software para cálculo dos custos de coleta e transporte de lixo domiciliar urbano.

No bate-papo da próxima semana, o coordenador do trabalho, o pesquisador Sérgio Inácio Ferreira, responderá às perguntas sobre a criação, função e outras curiosidades referentes ao software, que a Secretaria de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estado de São Paulo pretende distribuir às prefeituras. Atualmente, o IPT presta consultoria técnica aos interessados no assunto. Sérgio Inádio é pesquisador da Divisão de Tecnologia de Transportes (DITT) do IPT desde 1985. Engenheiro Mecânico, Mestre e Doutor em Engenharia Mecânica pela EPUSP e professor
universitário.

Mais informações pelo telefone (11) 3767-4720 ou pelo e-mail jgarcia@ipt.br

Data: Terça-feira, dia 6 de agosto de 2002
Horário: das 11h às 11h50
Tema: PLANLIX – Software para cálculo dos custos de coleta e transporte de lixo domiciliar urbano
Debatedor: Sérgio Inácio Ferreira