Tecnologia: Bate-papo do IPT discute lixo domiciliar urbano

IPT desenvolve software para cálculo dos custos de coleta e transporte de lixo

qui, 01/08/2002 - 17h49 | Do Portal do Governo

Um software desenvolvido no Instituto de Pesaquisas Tecnológicas -IPT será tema do próximo bate-papo programado, na próxima terça-feira, 6 de agosto, das 11 às 11h50. Sua função é facilitar o cálculo de custos de coleta e transporte de lixo domiciliar urbano. O site para o chat é www.ipt.br/tecnologia/chat. Todos os bate-papos anteriores estão disponíveis para consultas on-line.

Ao longo do ano de 2000, a equipe do Agrupamento de Desenvolvimento Rodoviário e Ferroviário do IPT trabalhou no desenvolvimento do Planlix, um software para cálculo dos custos de coleta e transporte de lixo domiciliar urbano.

No bate-papo da próxima terça, o coordenador desse trabalho, o pesquisador Sérgio Inácio Ferreira, responderá às perguntas sobre a criação, função e outras curiosidades referentes ao software, que a Secretaria de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estado de São Paulo pretende distribuir às prefeituras. Atualmente, o IPT presta consultoria técnica aos interessados no assunto. Sérgio Inádio é pesquisador da Divisão de Tecnologia de Transportes (DITT) do IPT desde 1985. Engenheiro Mecânico, Mestre e Doutor em Engenharia Mecânica pela EPUSP e professor universitário.