Tecnologia: Aberta 16ª Fenasoft em São Paulo

Evento, aberto pelo governador Geraldo Alckmin, deverá receber mais de 400 visitantes

ter, 23/04/2002 - 13h38 | Do Portal do Governo


As mais novas e avançadas tecnologias estão na Fenasoft 2002 que começou nesta terça-feira, dia 23, em São Paulo. A 16ª edição da maior feira brasileira de tecnologia foi aberta pelo governador Geraldo Alckmin e o ministro das Comunicações, Juarez Quadros.

Durante a cerimônia de abertura, Alckmin falou sobre os avanços tecnológicos ocorridos nos últimos 20 anos e a postura do Governo do Estado de São Paulo de acompanhar essas inovações. ‘Programas como o Disque-Denúncia e o Infocrim estão colaborando na área da Segurança Pública. O governo paulista também tem conseguido grande economia nos gastos públicos por meio da Bolsa Eletrônica de Compras (BEC)’, afirmou. Segundo o governador a última compra de pneus para viaturas, feita por meio da BEC, permitiu uma economia de 22%.

A tecnologia está cada vez mais presente nas áreas da ciência e pesquisa. Mas os avanços tecnológicos também têm auxiliado outros setores. ‘Aqui na Fenasoft há inúmeras pequenas e microempresas expondo seus trabalhos. Isto é importante pois gera emprego, renda e mostra que o País está se capacitando em termos de inteligência’, disse o governador.

Mais de 400 empresas participam do evento que será realizado até o próximo domingo, dia 28, no Pavilhão do Expo Center Norte. A expectativa é que a Fenasoft 2002 receba mais de 400 mil visitantes.

Rogério Vaquero / Adriana Reis