Teatro: Últimos dias da mostra ‘Plínio Marcos – Na Trilha dos Saltimbancos’

Evento está em cartaz na Oficina Cultural Oswald de Andrade

seg, 27/05/2002 - 10h29 | Do Portal do Governo

A Oficina Cultural Oswald de Andrade promove até esta terça-feira, dia 28, a ‘Mostra Plínio Marcos – Na Trilha dos Saltimbancos’, uma homenagem a um dos mais importantes dramaturgos brasileiros. A mostra pretende fazer uma análise da dramaturgia de Plínio Marcos em face da nova safra de autores e uma reflexão sobre a atualidade de sua obra, em virtude do número de montagens de suas peças.

Reunindo os principais espetáculos que estiveram em cartaz no ano passado, contará também com ciclos de palestras e de leituras dramáticas, que discutirão a obra, o artista e a personalidade de Plínio Marcos.

Para o evento, foram selecionados seis espetáculos, quatro leituras dramáticas inéditas e três palestras, com profissionais de renome no meio artístico como Jefferson Del Rios, Marici Salomão, Oswaldo Mendes, Beth Néspoli, Aimar Labaki, entre outros. Paralelamente à mostra também há uma exposição com cerca de 30 fotos, registrando as últimas montagens das obras de Plínio Marcos.

Nos dois últimos da mostra será apresentado o espetáculo ‘Quando as máquinas param’, com Edimilson Cordeiro e Cácia Goulart no elenco.

Mostra Plínio Marcos ‘Na Trilha dos Saltimbancos’
Dias 27 e 28 de maio
Horário: 20 horas
Local: Oficina Cultural Oswald de Andrade – Rua Três Rios, 363 – Bom Retiro – Capital
Ingressos: retirar os convites no local com duas horas de antecedência