Teatro: Última semana para inscrições no projeto Ademar Guerra

Serão selecionados 200 grupos do interior que receberão orientação técnica de profissionais

qui, 14/04/2005 - 20h37 | Do Portal do Governo

Esta é a última semana de inscrições para o projeto Ademar Guerra, da Secretaria de Estado da Cultura, que atende grupos de teatro amador.

No total, serão selecionados 200 grupos do interior que receberão orientação técnica de profissionais de teatro, em áreas como: interpretação, direção, produção, cenografia, iluminação e figurinos.

Os grupos interessados da Grande São Paulo devem se dirigir à sede da Secretaria, na rua Mauá, 51. Nas demais regiões, as inscrições são feitas nas Delegacias Regionais de Cultura. Informações: (11) 3351-8094 ou no site www.projetoademarguerra.sp.gov.br

O Projeto

O projeto Ademar Guerra prevê o fomento do teatro amador, dando subsídios teóricos adequados para o desenvolvimento de um trabalho com mais qualidade, em todo o interior do estado, litoral e Grande São Paulo. A orientação é voltada às áreas de direção, produção, cenografia, iluminação e figurino, sob a coordenação de atores e diretores profissionais. O Ademar Guerra oferece também preparo para a administração teatral, incluindo o ensino de legislação sobre direitos autorais e elaboração de projetos para obter apoio de lei de incentivo.

Secretaria de Estado da Cultura
Assessoria de Imprensa
C.A.