Teatro: Sérgio Cardoso é palco do espetáculo Algumas Polaróids Explícitas

Serão duas únicas apresentações, na quarta e quinta, dias 31 de março e 1º de abril

seg, 29/03/2004 - 13h38 | Do Portal do Governo

A Cia. Teatral de Braga (CTB) traz para o Brasil o espetáculo Algumas Polaróids Explícitas, do dramaturgo inglês Mark Ravenhill, traduzida por Regina Guimarães. No elenco, destaque para a atriz portuguesa Ana Bustorff. Serão duas únicas apresentações na Capital paulista, na quarta e quinta, dias 31 de março e 1º de abril, às 21h, no teatro Sérgio Cardoso.

Esta é a primeira vez que um texto de Mark Ravenhill é encenado no Brasil. Algumas Polaróids Explícitas coloca em cena conflitos familiares de gerações diferentes. O texto mostra as experiências formais e estéticas de Ravenhill, consideradas magníficas, demolidoras e brilhantes pelos críticos europeus.

Por outro lado, a reflexão que faz, mostra de maneira crua o compromisso social, político e amoroso. O dramaturgo levanta, com mordacidade cínica, mas de modo divertido, a questão: será melhor uma segurança ilusória ou não? O espetáculo capta, como poucos, a atmosfera do desassossego e da falta de referências éticas que dão sentido ao mundo e à vida.

“A peça aborda a falta de norte espiritual, de ideais na luta política e a marca da nossa sociedade consumista. O modo de pensar, a religião e as ideologias que hoje abraçam tudo, tornam-se imperfeitas, pois tentam incutir a tranqüilidade ao caos existente”, diz Creusa Borges, produtora responsável pelo intercâmbio que traz a peça ao Brasil.

Serviço:
Algumas Polaróids Explícitas
Data: quarta e quinta, dias 31/03 e 1º/04
Horário: 21 horas
Local: Teatro Sérgio Cardoso- Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista Bilheteria: 288-0136
Ingressos: R$ 40,00 e R$ 20,00 (½ entrada) www.teatrosergiocardoso.sp.gov.br

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Cultura

(AM)