Teatro: Peça ‘Reciclar é Viver’ fará apresentação especial nesta semana

Dez mil espectadores já assistiram o espetáculo infantil em cartaz há três meses

qua, 04/09/2002 - 13h27 | Do Portal do Governo

O espetáculo infantil ‘Reciclar é Viver’, em cartaz na Oficina Cultural Amácio Mazzaropi, terá uma apresentação especial nesta sexta-feira, dia 6. A montagem já atingiu um público de 10 mil pessoas nos três meses que está em cartaz.

O número é considerado expressivo por se tratar de uma produção para crianças, com tema sobre meio ambiente e apresentações gratuitas. A peça tem o apoio da Secretaria de Estado da Cultura do Governo de São Paulo. Além do dia 6, haverá outras apresentações nos dias 12, 13 e 14 de setembro.

É produzida e interpretada por crianças e jovens da Ong Pueras, entidade que desenvolve trabalhos de educação artística com o público infantil da Cidade Tiradentes. A montagem surgiu de uma parceria entre a Pueras e a Associação Brasileira das Indústrias de Vidro (Abividro) a partir de seu projeto ‘Vidro É Vida’.

O texto conta a história de um rei que é aprisionado dentro de um lixão. Lá o rei se depara com o vilão da história que é o imperador do lixo urbano. Durante o espetáculo, os dois travam conversas e discussões sobre reciclagem, reutilização de materiais, educação e lixo.

Com diálogos divertidos a peça visa conscientizar as crianças para as conseqüências que o ambiente pode sofrer em alguns anos se a população não se preocupar com a sua preservação.

A idéia de criar um espetáculo sobre reciclagem surgiu quando a Abividro procurou a ong Pueras para transformá-la em um ponto de entrega voluntária de vidro e acabou conhecendo o trabalho do grupo de artes cênicas desenvolvido pela ong. A partir daí, a Abividro passou a patrocinar a entidade, abrindo novos enfoques para o projeto ‘Vidro é Vida’.

Os ingressos para o espetáculo podem ser retirados na porta. As escolas que tiverem interesse em levar grupos para o espetáculo podem entrar em contato pelo telefone: 0800-7720207

Data: Dias 6, 15, 16, 20, 22, 23, 30 e 31 de agosto
Horário: 16h
Local: Oficina Cultural Amácio Mazzaropi- Rua Coronel Albino Bairão, 196 – Brás
Informações: 0800-7720207