Teatro: Peça ‘Donna Anna’ encerra hoje festival FlorenSampa

Espetáculo de Ciambroni está completando 30 anos

ter, 30/09/2003 - 8h42 | Do Portal do Governo

O festival FlorenSampa termina nesta terça-feira, dia 30, às 21h, no teatro Sérgio Cardoso com a apresentação da peça “Donna Anna”, com a Companhia NegroGatto. O espetáculo de Ciambroni, que está completando 30 anos, contará com a presença do autor, que liberou sua obra original apenas para duas apresentações (uma foi realizada na noite de ontem, dia 29).

Em cena uma velha senhora italiana emigrada para São Paulo no início do século passado. O conteúdo deste texto pretende refletir o processo histórico sobre a imigração italiana no Brasil, assim como estimular a consciência e a sensibilização das pessoas à problemática social da terceira idade.

A montagem visa mostrar a obra de Ciambroni em um contínuo fluir de imagens onde uma simples senhora, seduzida e abandonada pela família e pela sociedade, tenta com o máximo de seus esforços contar e comover as pessoas em cada episódio de sua vida. A apresentação integra o Festival FlorenSampa – Andata e Ritorno – 2003, que termina nesta terça, e tem como temática a emigração italiana no Brasil.

Serviço

Festival FlorenSampa: espetáculo “Donna Anna”
Dias 29 e 30, às 21h
Teatro Sérgio Cardoso. Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista. Bilheteria: 288.0136
Ingressos: R$ 20,00 e R$ 10,00 (½ entrada). Acesso a portadores de deficiência física

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Cultura

(AM)