Teatro: Memorial da América Latina apresenta peça ‘O fantástico mistério de Feiurinha’

Apresentação será no dia 27 de abril

qua, 16/04/2003 - 15h11 | Do Portal do Governo

No dia 27, os visitantes do Memorial da América Latina podem conferir, além do acervo permanente, a peça teatral ‘O fantástico mistério de Feiurinha’,a partir das 11 horas, no Auditório Simón Bolívar.

Na peça ‘O fantástico mistério de Feiurinha’, Branca de Neve, Cinderela, Rapunzel e Chapeuzinho Vermelho se encontram e, juntas, tentam desvendar o sumiço de Feiurinha, menina criada pelas bruxas Ruim, Malvada e Pior. O texto é de Pedro Bandeira, com direção de Guilhermino Domiciano.

Conheça o Memorial

O Memorial da América Latina, projetado por Oscar Niemeyer, é dos mais modernos centros culturais da cidade de São Paulo. O conjunto de edifícios instalado numa área de 78 mil metros quadrados abriga um complexo de informações sobre a cultura do continente latino-americano.

O Pavilhão da Criatividade, destinado à produção artesanal, está em exposição permanente. Já a história está reunida na Biblioteca das Américas, uma área especializada que conta com sala de leitura e hemeroteca. No acervo há, também, documentação de música erudita, música popular brasileira e hispano-americana, com cerca de mil horas de gravação. Na filmoteca, estão disponíveis 1,2 mil filmes, incluindo ficção e documentários.

O auditório do Memorial, destinado a espetáculos musicais, apresentações de dança, teatro, congressos e convenções, possui capacidade para 1.679 pessoas. Há ainda o Salão de Atos, onde estão expostos painéis pintados por grandes artistas do continente.

SERVIÇO

Memorial da América Latina – www.memorial.org.br
Correio eletrônico – csocial@memorial.org.br
Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Metrô Barra Funda
Entrada franca. terça-feira a domingo, das 9 às 18 horas.
Telefone (11) 3823-4747 – agendamento de visitas

(AM)