Teatro: Grupo de teatro Bacamarte se apresenta na CDHU

Grupo, que fez parte do projeto Ademar Guerra, encena “A Farsa da Boa Preguiça”

ter, 08/04/2003 - 17h19 | Do Portal do Governo

O grupo de teatro Bacamarte apresenta nesta quinta-feira, dia 10, às 17h45, no Salão Azul da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo) a peça “A Farsa da Boa Preguiça”, de Ariano Suassuna.

A trupe, formada por moradores do conjunto habitacional e do bairro Jardim São Luiz, é fruto do projeto Ademar Guerra, da Secretaria de Estado da Cultura. O objetivo desse projeto é levar a arte teatral à periferia e dar aos grupos amadores uma visão inovadora de como fazer teatro. Hoje, o Ademar Guerra conta com 90 núcleos de prática teatral espalhados por São Paulo, com mais de 1.500 pessoas fazendo parte das oficinas.

A comunidade do São Luiz não é estreante, já fez uma apresentação pública no Teatro Fernando de Azevedo, na Praça da República, em novembro do ano passado. Agora, se apresenta na CDHU, com ingressos custando R$ 3,00.

A arrecadação ajudará o Bacamarte a conseguir novos equipamentos para o grupo. Eles pretendem comprar aparelho de som, ferramentas para construção de cenários e itens de iluminação, que darão maior independência para a montagem de futuras peças.


Apresentação da peça “A Farsa da Boa Preguiça”, de Ariano Suassuana, com o grupo Bacamarte
Data: Quinta-feira, dia 10, às 17h45
Local: CDHU, avenida 9 de Julho, 4939 – Jardim Paulista
Preço: R$ 3,00